O ano acabou, as promessas não
Pr. João Roberto IEVV Campina Grande-PB
A razão pela qual muitos terminam o ano em tristeza é porque voltam a sua atenção para os valores do mundo. Quando a Bíblia diz: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, devemos considerar, mas, muitos, ao invés de atentar para essa verdade, sentem-se diferente em suas emoções e isso acontece porque estão atentando para as circunstâncias. Não atente para os pesos, os problemas e circunstâncias, mas para a Palavra. Atente para as promessas de Deus ao seu respeito.
Há pessoas que quando entram em problemas começam a frequentar os cultos de oração, e oram muito, mas quando recebem a resposta, deixam de vir a igreja. Irmãos, a Palavra diz que “Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la”. Deus sempre deseja que você e eu cresçamos espiritualmente.
Ao observarmos a Bíblia, percebemos que muitas pessoas se aproximaram de Jesus, presenciaram milagres e foram avivadas, mas muitas delas tinham expectativas erradas e se perderam ao longo do caminho.
A vida cristã tem fases, mas tem continuidade. Muitos só vivem a primeira fase e param.
Vemos um exemplo de um homem perseverante chamado Abraão, esse homem é exemplo de obediência ao plano de Deus e, por isso, ele conseguiu passar para outro tempo, outra fase, outra estação.
Há promessas gloriosas para os filhos de Deus. Como vamos alcançá-las? Pela perseverança e paciência. Continuem firmes, não retrocendendo em tempo algum. Precisamos de perseverança em nossa igreja. Tenho visto pessoas que não estão passando da primeira fase.
Multidões começaram seguindo Jesus, mas esse número não permeneceu, diminuiu mediante as circunstâncias.
Sou pastor há mais de 10 anos e vejo muitos chegarem na igreja desanimados e com pouco tempo desaparecem frustrados e não percebo que passaram da primeira fase. Não ande nesse caminho de desistência e frieza.
Tenho mais de 25 anos de crente. Sei que as promessas de Deus muitas vezes não acontecem nos primeiro meses e até por vezes nos primeiros anos. Mas não servimos a Deus por apenas um ano. Temos um compromisso com Deus para a eternidade e precisamos perseverar nesse compromisso.
É a vontade de Deus a salvação de todos e Ele deseja que todos cheguem ao pleno conhecimento. É Sua vontade que todos desfrutem dessa salvação auxiliados pela graça e conhecimento.
Servir a Deus com perseverança nos leva a desfrutar do caráter de Deus. As promessas de Deus nos tornam participantes da natureza divina. Deus tem intenção que você tenha sabedoria e santidade. Tem crentes padecendo fora de uma vida de santidade, porque tem sido negligente, tentando servir a Deus, mas, não conseguem ser fieis.
Estamos começando 2011...
Em Deus você pode transpor barreiras que surgem nesse tempo. Eu não quero que o mundo me influencie em nenhuma área, porque o mundo me massacrou e nunca me fez feliz.
A unção de Deus lhe livra da corrupção e das paixões do mundo. Persevere até chegar na próxima fase em Deus.
Existe a peseverança em ser crente e muitos estão na igreja, mas não estão perseverando nas promessas. Estão no ciclo evangélico, mas não estão perseverando na vontade Deus e alguns nem conhecem a vontade de Deus, o que é mais grave ainda.
Venha para a igreja entendendo a vontade de Deus. Pessoas na igreja estão agindo como pessoas naturais. O que lhe impede de ser espiritual? Seja perseverante, diligente, ousado e sirva ao Senhor , então, as promessas dEle serão cumpridas na sua vida.