Rhema Brasil


O Que é o Rhema?
O Centro de Treinamento Bíblico Rhema é uma instituição de ensino das doutrinas bíblicas, cujo propósito é capacitar homens e mulheres para a propagação eficiente e contínua do evangelho pregado e estabelecido por Jesus Cristo. 

O Rhema é uma escola de caráter interdenominacional, tendo recebido e formado cristãos de várias denominações, sempre com testemunho positivo a respeito dos efeitos transformadores ocasionados pela palavra revelada.

Através de um currículo balanceado e acessível à compreensão de pessoas de diversos níveis culturais, os ensinos do Rhema têm trazido efeitos maravilhosos (no sentido bíblico da palavra) para o povo de Deus, que aprende o “caminho das pedras” rumo a uma fé forte e capaz de obter resultados. 


Matérias
 
 
Primeiro Ano
  • Fundamentos da Fé
  • Autoridade do Crente
  • Aliança de Sangue
  • Cristo Aquele Que Cura
  • Como Ser Guiado Pelo Espírito
  • A Oração Que Prevalece
  • Doutrinas Básicas
  • As Realidades da Nova Criação
  • Justiça de Deus
  • Fruto do Espírito
  • Submissão e Autoridade
  • Manifestações do Espírito

 

Segundo Ano
 
  • Atos dos Apóstolos
  • História da Igreja
  • Evangelismo
  • Gálatas
  • Escatologia
  • Vida de Louvor
  • Ministério Prático
  • Unção
  • Vida de Prosperidade
  • Família Cristã
  • Caráter de Deus
  • Ministrando a Palavra
REGULAMENTO OFICIAL
 
O Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil existe para ajudar o Corpo de Cristo no cumprimento da Grande Comissão encontrada em Mateus 28.18-20: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.


Nosso propósito é treinar homens e mulheres para o cumprimento da Grande Comissão. No Rhema, ensinamos tanto o lado prático como espiritual do ministério. Éste é o motivo de o Rhema ser chamado Centro de Treinamento, já que treina pessoas a aplicarem os princípios da Palavra de Deus nos seus ministérios não apenas no âmbito pessoal, mas para cumprir o chamado que Deus tem estabelecido em suas vidas.


1. CTBRB oferece matérias que lidarão com as facetas do ministério; nós nos empenhamos em ensinar aos alunos como reconhecerem o chamado de Deus em suas vidas. As aulas são enriquecidas com a experiência pessoal dos professores. 
 
2. Cremos que o melhor treinamento se dá através de preceitos e exemplos. O Rhema é um lugar onde o aluno se tornará mais consciente e familiarizado com os dons e as manifestações do Espírito Santo. 


3. CTBRB enfatiza o amor de Deus em demonstração; a unção e a presença do Espírito Santo; o compromisso com a integridade da Palavra de Deus; e a necessidade da unidade da visão e propósito. Percebemos que a chave para a unidade (instrumento fundamental para o cumprimento do plano de Deus) é entender e respeitar um ao outro como membro do Corpo de Cristo, a fim de que todos possam tomar os seus lugares e cumprirem – cada qual em seu lugar – o grande plano de Deus.


INFORMAÇÕES GERAIS


O curso do CENTRO DE TREINAMENTO BÍBLICO RHEMA BRASIL – CTBRB funciona em regime de externato. É uma escola interdenominacional.
 
REQUISITOS:
 
1. Para matricular no Rhema Brasil o aluno deverá ter 18 (dezoito) anos completos.

2. Saber ler e escrever.
3. Ser nascido de novo.


 
O aluno do Rhema Brasil é seu representante direto perante a comunidade evangélica e o público em geral; devendo, portanto, conduzir-se de modo conveniente, de acordo com os parâmetros do evangelho, para um bom testemunho pessoal e do Centro de Treinamento, ao qual ele está vinculado.

O espírito de oração e reverência deve ser preservado no recinto da Instituição, sabendo-se que Deus está presente.

Os alunos do Centro dispõem de uma Comissão Permanente de Avaliação (CPA), atuando nos dias de aulas com plantões de 20 minutos (antes do início, durante o intervalo e após a segunda aula), com a finalidade de prestar informações ou dirimir dúvidas quanto aos assuntos pertinentes ao Centro.

O objetivo da Instituição é treinar obreiros preparados para toda boa obra na Seara do Senhor; portanto, zelaremos pela disciplina.

OBSERVAÇÃO: A desobediência a qualquer item do REGULAMENTO implicará em punição para o aluno que poderá ser: Advertência (Oral ou Escrita), Suspensão ou Desligamento do Curso.
DIREITOS E DEVERES DO ALUNO

DIREITOS

1) Comparecer à sala de aula e receber os ensinamento conforme as disciplinas ministradas pela Instituição até o final do curso.

2) Indagar, pedir esclarecimento sobre qualquer assunto didático ministrado em sala de aula, fazendo-o ao término das aulas, sempre com decência e moderação junto a CPA.


3) Receber certidões, declarações, crachás e históricos das disciplinas mediante pagamento de taxa de expediente à secretaria.


4) Receber Certificado de conclusão do Primeiro Ano do Curso e participar de todas as solenidades alusivas à entrega dos Certificados, desde que esteja em dia com as obrigações junto a Secretaria. Em nenhuma hipótese, o aluno poderá receber o Certificado de Conclusão do Primeiro Ano que o capacita a prosseguir no curso, se o mesmo não estiver quite com a Secretaria do Curso, tanto no aspecto financeiro, como acadêmico.


5) Receber Diploma na conclusão do Curso e participar de todas as solenidades alusivas à entrega dos Diplomas e de todas as solenidades relativas à colação de grau e outras promovidas pela Instituição (Aula da Saudade, Culto de Imposição de Mãos), desde que estejam em dia com as obrigações junto a Secretaria tanto no aspecto financeiro como acadêmico. Em nenhuma hipótese, o aluno poderá receber o Diploma nem participar das solenidades relativas à Formatura, se o mesmo não estiver quite com a Secretaria do Curso.
 
DEVERES

1) Cumprir rigorosamente todo o Regulamento do Centro.

2) Respeitar os membros da Diretoria, CPA, Corpo Docente, Secretários e Monitores.


3) Fazer leituras e estudos bíblicos individuais, bem como participar dos momentos devocionais.


4) Não entrar sem autorização na secretaria, ou qualquer outro local reservado aos membros da diretoria.


5) Obedecer às escalas especiais de treinamento do Centro, quando houver, e havendo impossibilidade de participar das mesmas, comunicar com antecedência sua ausência desde que justificada.


6) Em nenhuma hipótese, após receber o crachá, o aluno poderá assistir à aula sem usá-lo. Caso o aluno o tenha esquecido ou perdido, o mesmo deverá procurar a Secretaria do Centro para adquirir uma 2ª via - em caso de perda - ou adquirir um provisório para aquele dia, mediante pagamento de uma taxa.


INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
 
TEMPO E DURAÇÃO DO CURSO
 
A) O ano letivo é dividido em dois semestres, com férias no meio do ano. Cada ano terá 12 matérias que serão ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, com duas aulas por dia. Cada aula tem 50 minutos de duração.

B) Em algumas cidades, os dias de aulas poderão ser alterados de acordo com as necessidades locais.C) O aluno é matriculado no início do curso durante o prazo estabelecido. Não haverá matrículas durante o ano.
  
SISTEMA DE AVALIAÇÃO
 
A) A avaliação do aluno será por meio de provas cujas notas variam de 0,0 a 10,0, conduta, comportamento e, principalmente, freqüência. Será aprovado o aluno que atingir a média de 5,0 por disciplina e tenha cumprido os pontos estabelecidos nos itens A e B (FALTAS).

B) As provas das disciplinas serão com questões objetivas - verdadeiro ou falso, com no máximo 20 questões, devendo abranger o conteúdo ministrado. O professor poderá fazer avaliações orais, de campo, passar trabalhos para casa, sempre em acordo com a DIRETORIA/CPA.


C) Caso o aluno esteja atrasado com alguma mensalidade o mesmo deverá comparecer à secretaria antes de realizar a prova.
 
PROVAS ATRASADAS
 
D) Em caso de perda de uma das provas de avaliação por motivo justificado com documento comprobatório (atestado médico, e de trabalho), o aluno terá direito à reposição em data e horário a serem marcados pela secretaria do curso, em comum acordo com o aluno dentro do prazo de uma semana. Caso o aluno não justifique o motivo, nem entre em acordo com a secretaria, perderá este direito.

E) Será cobrada uma taxa para fazer prova de reposição, independente do motivo justificado.


F) O aluno que ultrapassar o limite de faltas em uma matéria (25%), não poderá fazer a prova da mesma na data regulamentar, exceto se tiver reposto essas aulas até a data da aplicação da prova.
 
APROVAÇÃO
 
G) O aluno deverá participar da disciplina Ministrando a Palavra, de caráter avaliativo.
 
H) O aluno que, por algum motivo, não obtiver aprovação em uma ou mais disciplinas do ano em curso, não perderá o ano de estudo. O mesmo deverá efetivar nova matrícula no ano letivo que estava cursando e a seu critério cursar ou não, todo o elenco de disciplinas, porém para efeito de conclusão do curso será necessário cursar aquelas matérias em que não obteve aprovação.

I) O aluno que ultrapassar o limite de faltas em uma matéria, em caso de enfermidade, morte na família, ou outro motivo grave, conforme parecer da DIRETORIA/CPA poderá justificar por escrito com documento comprobatório (atestado médico e outros) e repor as aulas através de CD's, a fim de obter abono das faltas em questão. A avaliação final da disciplina para fins de aprovação está sujeita a parecer da DIRETORIA/CPA, podendo estabelecer avaliações complementares, além da prova escrita.
 
FREQÜÊNCIA
 
1. FREQÜÊNCIA
 
A) As aulas começarão pontualmente no horário estabelecido.

B) É terminantemente proibido ausentar-se da sala de aula, antes do seu término, exceto em casos extremos, desde que comunicados com antecedência ao monitor.


C) A freqüência do aluno será observada e anotada, diariamente, por um monitor ou através de sistema eletrônico.
 
2. ATRASOS
 
A) Os atrasos serão tolerados até quinze (15) minutos na primeira aula do dia, sendo considerado faltoso naquela aula, qualquer aluno que exceder este prazo.

B) Se você chegar atrasado, procure sentar-se nas últimas cadeiras; evitando, assim, qualquer distúrbio no bom andamento da aula.
 
3. FALTAS
 
A)Em nenhuma hipótese, o aluno poderá perder mais de 12 (doze) dias de aulas no ano. Caso ultrapasse este limite, será reprovado no ano que estiver cursando. O aluno não deve considerar este limite como um direito para faltar, mas deve entendê-lo como uma tolerância.
 
B) Em uma mesma disciplina, o aluno não poderá ter mais de 25% de faltas (dois dias ou quatro aulas). Este limite não é um direito para faltar, é uma tolerância e o aluno que ultrapassar este limite será reprovado na disciplina e conseqüentemente no ano letivo.

C) Por motivo de ordem superior, gravidez de risco, últimos dias de gestação e enfermidade que impossibilite o deslocamento do aluno (devidamente comprovados com o número de faltas que não exceda a
duas matérias) possibilitará ao aluno escutar todas as aulas que foram perdidas durante o período de ausência, havendo ainda um atendimento individualizado, na forma de estudo dirigido (resumos, leitura de livros ou outro tipo de estudo), a critério da DIRETORIA/CPA, a fim de o aluno receber bonificação das faltas e dar continuidade ao curso.

D) O aluno que necessitar, por motivo justificado, interromper os seus estudos por determinado período, deverá preencher formulário requerido pela DIRETORIA, pagar todas as pendências com a Escola, pois assim procedendo terá direito a dar continuidade aos seus estudos posteriormente, sem nenhum prejuízo dos compromissos já cumpridos.

 
4. JUSTIFICATIVAS/ REPOSIÇÃO
 
A) A justificativa por escrito só será necessária quando o aluno ultrapassar o limite das faltas em cada matéria, e a mesma deve ser entregue no prazo máximo de 2 (dois) dias após seu retorno às aulas.
 
B) Os CD's utilizados na reposição das aulas deverão ser devolvidos impreterivelmente na aula seguinte, sob pena de pagar multa por atraso na devolução dos mesmos
 
INFORMAÇÕES FINANCEIRAS
 
1. MATRÍCULA
 
A) Será cobrada uma taxa de matrícula. Cada Escola estabelecerá tal valor que não será reembolsado em caso de desistência ou cancelamento da mesma.

B) Ao se matricular no curso, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição corretamente, entregá-la acompanhada de duas fotografias 3x4 recentes e pagar a taxa de matrícula.


C) No decorrer da primeira disciplina, cada aluno receberá um crachá com sua fotografia que o credenciará a ter acesso às aulas.
 
2. MENSALIDADE
 
A) O custo da mensalidade é de acordo com cada escola, devendo ser paga a matrícula e as mensalidades ao longo do ano conforme estabelecido em cada unidade.

B) As mensalidades deverão ser pagas na Secretaria do Centro ou através de boleto bancário até o dia 05 (cinco) ou 10 (dez) do mês subseqüente ao do vencimento conforme estabelecido em cada escola.


C) O não pagamento da mensalidade no prazo estabelecido implicará em multa.


D) O aluno que deixar de pagar as mensalidades por
dois meses, poderá ser desligado do curso, caso o mesmo não procure a secretaria para justificar a falta de pagamento.

E) Só poderá receber o CERTIFICADO e/ou DIPLOMA de Conclusão do Curso, o aluno que estiver em dia com as obrigações junto à Secretaria, tanto no aspecto financeiro como acadêmico.


F) Será cobrada uma multa para cheques pessoais e de terceiros com Insuficiência de Fundos, utilizados em pagamentos de mensalidades.


G) Caso o aluno desista do curso, depois que as aulas tenham começado, não será dado reembolso da mensalidade do corrente mês.
 
FORMATURA
 
  1.  A participação da solenidade de formatura não é obrigatória.
 
  1.  O aluno que optar em participar da solenidade de formatura terá que pagar as taxas estabelecidas pela escola.
     
  1.  O aluno só terá o direito de receber o Diploma de Conclusão do Curso e participar da todas as solenidades alusivas à entrega dos Diplomas e às solenidades relativas à Colação de Grau e outras promovidas pela instituição (Aula da Saudade, Culto de Imposição de Mãos), desde que esteja em dia com as obrigações junto à Secretaria, tanto no aspecto financeiro como acadêmico.
 
  1.  Em nenhuma hipótese, o aluno poderá receber o Diploma nem participar das solenidades relativas à Formatura, se o mesmo não estiver quite com a Secretaria do Curso.
 
  1.  O aluno não é obrigado a vender rifas ou qualquer outro tipo de atividade para arrecadação de fundos, mas o mesmo deverá pagar os valores estabelecidos pela Escola para a participação da solenidade de formatura.
 
VESTUÁRIO
 
PARA A MULHER
 
A) As mulheres deverão usar: saia ou vestido, blusas ou camisas, sandália com salto ou plataforma, sapato ou sapatilha.

B) Não será permitido às mulheres, em nenhuma hipótese, o uso de:

 - Calças compridas;
 - Mini-saias ou saias curtas e justas;
 - Bermudas;
 - Blusas decotadas ou transparentes, blusas de alça, sem manga, camisetas e camisetas regatas.

C) Não será permitido o uso de piercings, bandanas, ou objetos que não sejam compatíveis com a natureza e propósitos do curso.


D) As saias deverão ser abaixo do joelho e as blusas deverão ser decentes.


E) Não será permitido o uso de tênis, sapatênis, sandália rasteira ou chinelos.
 
PARA O HOMEM  
 
A) Os homens deverão usar: calça social ou jeans modelo básico, camisa social ou camisa com gola pólo.

B) Em nenhuma hipótese será permitido aos homens o uso de:

- Camisas sem golas;
- Camiseta e regatas;
- Brincos, piercings;
- Bandanas, bonés ou objetos que não sejam compatíveis com a natureza e propósitos do curso.
- Não será permitido o uso de tênis, sapatênis, sandálias e chinelos.
 
OBSERVAÇÕES:
1. Estas regras não são para estabelecer uso e costumes, mas sim para treinar o aluno a ser disciplinado e submisso. Fora do horário de aula, o aluno está liberado para se vestir de outra forma, desde que decentemente, de forma que glorifique a JESUS CRISTO, nosso Senhor. O uso de roupas fora do padrão estabelecido acima está sujeito a avaliação da CPA/DIRETORIA.
2. Não é obrigatório o uso de fardamento/uniforme.
 
CONDUTA E NORMAS

A) O caráter cristão é vital no CTBRB.


B) Cada aluno deverá zelar pela sua própria vida espiritual, devendo ter conduta cristã e comportamento cristão exemplares, evitando toda a aparência do mal.


C) Cada aluno deverá zelar pelo seu comportamento e relacionamento com os alunos do sexo oposto, dentro e fora da sala de aula.


D) Se chegar ao conhecimento da Diretoria, reclamações sobre a conduta de qualquer aluno, dentro ou fora da sala de aula, o mesmo será questionado e se for confirmada a questão, o aluno será disciplinado.


E) O aluno deve respeitar seus colegas, evitando todo tipo de brincadeira ou discussões que venham a atrapalhar a comunhão fraternal e prejudicar a sua vida espiritual, bem como tratá-los por apelidos ou de forma jocosa.
 
NA SALA DE AULA
 
F) Não faça barulho, de modo a causar distração aos outros alunos.

G) Não é permitido entrar em sala de aula com comida, bebida (água, refrigerante, suco), chicletes, etc.


H) Não é permitido interromper o professor para fazer comentários, perguntas ou sugestões. Anote-as para fazê-las posteriormente.


I) Evite conversar em sala de aula.


J) Cada aluno será responsável pelo seu próprio material (cadernos, lápis, bíblias etc.).


K) O aluno não pode mexer nos pertences de outrem, a não ser com expressa autorização deste.


L) É expressamente proibido dar ou receber telefonemas durante a aula (principalmente telefone celular). Na sala de aula, o aluno deverá manter seu celular desligado.


M) Caso o aluno necessite receber uma ligação durante a aula, deverá deixar o celular na Secretaria.


N) É proibido o uso de máquinas fotográficas e filmadoras durante a aula.


O) Não é permitido o uso de Mp3, Ipod ou qualquer aparelho de áudio no recinto da aula.


P) É proibida a gravação da aula com celulares, Mp3, Ipod ou qualquer outro aparelho similar.


Q) Não será permitido, durante a aula, enviar mensagens de texto ou o uso do Bluetooth.

R) Não será permitida a distribuição de panfletos de propagandas ou de eventos. 
 
VISITANTE

A) Será permitida apenas a visita do pastor do aluno ou de ministros reconhecidos e autorizados pelo mesmo.


B) Rhema Alumni - graduados do Rhema. 
 
Responsabilidades do aluno:
  
C) O aluno que queira trazer um visitante deverá preencher o formulário de autorização para visita com um dia de antecedência.

D) O aluno deverá sentar nas últimas fileiras junto ao visitante.


E) Comparecer à Secretaria da Escola com o visitante, antes de a aula começar.


Responsabilidades do Visitante:

F) O visitante deverá estar vestido de acordo com o Regulamento e usando crachá que o identifique como tal.


G) O visitante está sujeito às normas estabelecidas no Regulamento.  
 
CRIANÇAS

A) Não é permitida a presença de criança na sala de aula ou nas dependências da escola.

B) Em algumas escolas funciona o departamento infantil, e fica a critério de cada escola a prestação deste serviço.


C) A cobrança de taxa de uso do departamento infantil ficará a critério da Escola.


D) O departamento infantil é apenas para os alunos que não tem com quem deixar sua criança.
 
DECLARAÇÃO DE FÉ 
 
CREMOS NAS ESCRITURAS
A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, produto de homens santos do passado que falaram e escreveram conforme eram movidos pelo Espírito Santo. Aceitamos a Nova Aliança, registrada no Novo Testamento, como nosso guia infalível em assuntos concernentes à conduta e doutrina (2Tm 3.16, 1Ts 2.13 e 1Pe 1.21).
  
CREMOS NA TRINDADE
Nosso Deus é um, mas é manifesto em três pessoas - o Pai, o Filho e o Espírito Santo. São co-iguais (Fl 2.6). Deus Pai é a Fonte da Palavra (Logos) e o Gerador da vida (Jo 14.28: 16.28 e 1.14). O Filho é a Palavra revestida de carne, Aquele que foi gerado e existe com o Pai desde o princípio (Jo 1.1; 1.18 e 1.14). O Espírito Santo procede tanto do Pai como do Filho, e é eterno (Jo 15.26).
 
CREMOS NO HOMEM, SUA QUEDA E REDENÇÃO
O homem é um ser criado, feito à imagem e semelhança de Deus; contudo, através da transgressão e queda de Adão o pecado entrou no mundo. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Assim está escrito: "Não há um justo, nem um sequer". Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi manifestado para desfazer as obras do diabo. Deu Sua vida e derramou o Seu sangue para redimir e restaurar o homem para com Deus (Rm 5.14; 3.10; 3.23 e 1Jo 3.8). A Salvação é o dom de Deus para o homem, não opera através das obras da lei, mas sim pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, e produz obras agradáveis a Deus (Ef 2.8).
  
CREMOS NA VIDA ETERNA E NO NOVO NASCIMENTO
O primeiro passo do homem em direção à salvação é a tristeza piedosa que resulta em arrependimento. O Novo Nascimento é necessário para todos os homens e quando cumprido produz Vida Eterna (2Co 7.10, 1Jo 5.12 e Jo 3.3-5).
 
CREMOS NO BATISMO NAS ÁGUAS
O batismo nas águas é por imersão, constitui um mandamento expresso do nosso Senhor para os crentes. A ordenança é o símbolo da identificação de cristão com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição (Mt 28.19, Rm 6.4, Cl 2.12, At 8.36-39). Concernente ao batismo nas águas, uma regra é adotada: A saber: "Sobre a tua confissão de fé no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, e pela Sua autoridade, eu te batizo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém".
 
CREMOS NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
O batismo no Espírito Santo e fogo é um dom de Deus como foi prometido pelo Senhor Jesus Cristo para todos os crentes desta dispensação. É recebido subsequentemente ao Novo Nascimento. Essa experiência é acompanhada pela evidência inicial de falar em outras línguas conforme o próprio Espírito Santo concede (Mt 3.11, Jo 14.16 e 17, At 1.8, 2.38 e 39, 19.1-7 e 2.4).
 
CREMOS NA SANTIFICAÇÃO
A Bíblia ensina que sem santificação ninguém pode ver o Senhor. Cremos na doutrina da Santificação como uma obra definitiva e progressiva da graça; começando no momento da regeneração e tendo continuidade até a consumação da salvação (Hb 12.14, 1Ts 5.23, 2Pe 3.18, 2Co 3.18, Fl 3.12-14 e 1Co 1.30).
 
CREMOS NA CURA DIVINA
A cura é para doenças físicas do corpo humano e é operada pelo poder de Deus através da oração da fé e pela imposição de mãos. Foi providenciada pela expiação de Cristo e é um privilégio de todo o membro da Igreja hoje (Mc 16.18, Tg 5.14-25, 1 Pe 2.24, Mt 8.17 e Is 53.4 e 5).
 
CREMOS NA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS E NA VOLTA DE NOSSO SENHOR
Os anjos disseram: "O mesmo Jesus voltará da mesma maneira que o vistes subir". Sua volta é iminente. E quando Ele vier "...os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares..." (At 1.11, 1Ts 4.16 e 17). Depois da Tribulação Ele voltará a terra como Rei dos reis e sacerdotes, reinará mil anos (Ap 2.6).
 
CREMOS NO INFERNO E NO CASTIGO ETERNO
Aquele que morre fisicamente em seus pecados, sem Cristo, está sem esperança e perdido eternamente no Lago de Fogo; portando não há mais oportunidade no futuro, para ouvir o Evangelho do arrependimento. O Lago de Fogo é literal. Os termo s "eterno" e "para sempre", usados para descrever a duração da punição do castigo no Lago de Fogo, traz o mesmo sentido e significação da existência sem fim que é usada para indicar a duração do gozo e êxtase dos santos na presença de Deus (Hb 9.27 e Ap 19.20).
 
 
MÚSICA OFICIAL
 
Estamos aqui Senhor
Pra Te agradecer
Por Tua Palavra revelada a nós
E o conhecimento do Teu Espírito
Em nossa vida, Senhor
 
Te agradecemos Senhor
Com as mãos levantadas
Em espírito e em verdade
Nós te exaltamos Senhor
Por Tua Palavra
Que está firmada em nossos corações
 
E conhecida a Verdade
Ela nos libertou
Nos firmou na fé
E nos revelou o caráter de Deus
E guiados pelo Espírito
Proclamaremos o nome de Jesus
 
Te agradecemos Senhor
Com as mãos levantadas
Em espírito e em verdade
Nós te exaltamos Senhor
Por Tua Palavra
Que está firmada em nossos corações
 
Famílias fortes seremos
Em Cristo Jesus
E com submissão e autoridade
Vamos falar e proclamar ao mundo
O verbo da vida: Jesus
 
ALUMNI
 
Concluindo de maneira satisfatória os dois anos do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil ou Angola e estando quite junto à Secretaria do Curso com os compromissos financeiros, o graduado poderá ter o privilégio de associar-se a ALUMNI RHEMA.

A ASSOCIAÇÃO ALUMNI RHEMA disponibiliza ferramentas e informações que ajudarão os graduados a não se esquecerem do ensino recebido durante o curso, a fim de
“se apegarem com mais firmeza às verdades aprendidas, para que delas jamais se desviem” (Hb. 2.1).

Promoveremos eventos e produtos com a finalidade de a visão da Palavra de Deus e da sã doutrina serem mantidas diante dos nossos associados. Proporcionaremos a integração de todos, propiciando relacionamentos interpessoais de influência positiva; facilitando, assim, o contato de uns com os outros para se ajudarem no serviço da obra do Senhor, contribuindo com o ministério de cada um. Cresceremos em unidade “falando as mesmas coisas e com o mesmo parecer” (I Co. 1.10).